Faltam .
teste

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cravo aracnídeo?

Aracnídeo causador do Demodex Folliculorum
Hoje na aula de português, eu cometi uma gafe falando que peixe é um aracnídio (mas na verdade eu só queria estar certo em uma palavra que eu chutei o significado). Enfim, isso desencadeou uma outra suposta ''gafe'': Cravos faciais são aracnídeos!! Ninguém acreditou em mim, e ainda me zuaram. Por isso, provarei agora que estava falando a verdade, pois minha professora do ano passado meu disse isso:
Existem cravos que são bichinhos, da família dos aracnídeos. O Demodex folliculorum (encontrado nos folículos pilosos e glândulas sebáceas da pele humana, agravando as manifestações de acne ou cravo). 
Acne é o nome da infecção na pele, acometida de cravos e espinhas.
No entanto, os cravos mais comuns, na verdade, são poros obstruídos de gordura e sujeira.
Geralmente aparecem em zonas oleosas do rosto, preferencialmente no nariz.
Por isso é bom manter o rosto sempre limpo, retirar maquiagens e fazer limpeza de pele regularmente.
Também existem os miliuns, ou cravinhos brancos, que são poros obstruídos por gordura.

Não precisam ficar preocupados, exemplo: Aah! Tem um aracnídeo na minha pele!!
Os aracnídeos são raros na pele, mas se por acaso você desconfiar que pode estar com um, procure um dermatologista, pois ele pode ser perigoso.

0 comentários:

Postar um comentário