Faltam .
teste

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morte de Osama Bin Laden - 02/05/2011

Hoje, pela manhã, foi anunciada a morte do líder da Al-Qaeda, uma das maiores facções terroristas do mundo: Osama Bin Laden.
Ele foi morto em uma ação militar dos Estados Unidos, que o investigava desde 2001, depois do ataque de 11 de Setembro. Osama estava em sua mansão na cidade de Abbottabad, no Paquistão, quando foi morto pelos militares estadunidenses. Acredita-se que ela tenha sido invadida por mais de 20 militares norte-americanos durante a madrugada, que, lá, mataram ele, uma de suas esposas (que teria sido utilizada como escudo por Osama), um de seus filhos e mais alguns seguidores do terrorista.
Osama nasceu em uma família rica, na Arábia Saudita, da qual foi o 17º filho dos 52 que o pai (um multi milionário) teve durante sua vida. Depois da morte de seu pai (em 1968, em um acidente de helicóptero), ele fez faculdade de engenharia civil, mas, entretanto, com a invasão soviética ao Afeganistão em 1979, viajou e lá financiou armamento para povos árabes.
Tempos depois desse fato, ele se tornou um grande investidor do Sudão, no qual começou a montar a sua futura facção terrorista (cuja qual na época tinha apenas como objetivo combater a família real saudita).
A morte de Osama foi considerada por muitas pessoas (sejam elas autoridades ou pessoas comuns) um grande salto no combate ao terrorismo, mas, no entanto, muitos estão com medo de um possível vingança da Al-Qaeda, que (provavelmente) passará a ser comandada por um de seus seguidores mais fiéis, o médico egípcio Al-Zawahiri.
Link de uma suposta imagem de Osama Bin Laden morto
Vídeo do pronunciamento de Barack Obama sobre a morte de Bin Laden

0 comentários:

Postar um comentário