Faltam .
teste

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Maratona De Línguas

Devem estar achando que é uma competição do blog, mas não é. A Habbid (maior fã-site de Habbo BR/PT atual) está promovendo uma maratona de línguas nas suas notícias, e achei legal postar isso no blog, pois isso prova que fã-sites de jogos também prezam a nossa bela língua portuguesa.

São 5 questões são sobre coisas que já aprendemos (desde verbos até tipos de sujeito). Para participar, você deve clicar aqui e responder as questões nos comentários da notícia da Habbid (questões disponíveis na postagem) no estilo de gabarito (1-A 2-A ou simplesmente AA), lembrando que precisa ser registrado no Habbo e na Habbid (registre na Habbid com o mesmo nome do Habbo).

A maratona também terá outras línguas (provavelmente) sendo uma por dia.

Apesar de não contar nota, é uma boa chance para nos testarmos, fazermos uma "revisão" do ano. As questões são:

1. Neste período: "Talvez os diretores antevejam uma resolução para esta problemática.", indique o modo e o tempo do verbo respectivamente.

a) indicativo - pretérito perfeito
b) subjuntivo - presente
c) subjuntivo - futuro
d) nenhuma das anteriores

2. No ______ do violoncelista ______ havia muitas pessoas, pois era uma ______ beneficente.

a) conserto - eminente - sessão
b) concerto - iminente - seção
c) concerto - eminente - sessão
d) conserto - iminente - seção

3. Qual das frases o uso do porquê está corretamente escrita?

a) Por quê você brigou comigo?
b) Porquê você brigou comigo?
c) Por que você brigou comigo?
d) Porque você brigou comigo?

4. "Já deve passar de dois anos." Qual é o tipo de sujeito?

a) Oração sem sujeito.
b) Sujeito indeterminado.
c) Sujeito simples.
d) Sujeito oculto.

5. Indique o ítem que contenha o verbo "querer" conjugado na primeira pessoal do singular do futuro do presente (indicativo).

a) Amanhã eu queria ver os cadernos.
b) Amanhã eu quererei ver os cadernos.
c) Amanhã eu quero ver os cadernos.
d) Amanhã eu queira ver os cadernos.

0 comentários:

Postar um comentário